A Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (1) que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos e quatro meses à frente do telejornal. O jornalista César Tralli será o novo apresentador, assumindo o posto em novembro deste ano.
Nos últimos meses, Bonner vinha reduzindo sua carga de trabalho. Atualmente, a editora-chefe adjunta é responsável pelo fechamento de duas edições semanais, enquanto ele segue à frente de outras três.
Com a mudança, Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, deixando vaga a apresentação do Hora 1, exibido às 5h. Rafael Colombo também deve ser anunciado como substituto de Daniela Lima na GloboNews.
William Bonner seguirá na Globo apresentando o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. Em comunicado, Bonner comentou:
“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores… Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN… Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar.”
A Globo já se prepara com fotos e registros de ambos os jornalistas, destacando momentos de Bonner com suas filhas e imagens de César Tralli, seu sucessor.
Portal Primeira Pauta PB