O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a falar de eleições nesta sexta-feira (5) e deixou claro que vai cobrar fidelidade total dos aliados em 2026. Durante entrevista, ele alfinetou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que anunciou pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar no palanque fazendo pedido para o adversário. Vamos raciocinar”, disparou o governador ao ser questionado sobre a possibilidade de Cícero apoiar sua candidatura ao Senado, como já havia sinalizado.
João também destacou que, no seu caso, não há projetos pessoais, mas sim uma proposta coletiva para o estado. “O nosso grupo terá um projeto e nós vamos cobrar de todos os aliados que estejam integrados. Isso será uma cobrança para todo mundo”, afirmou.
Questionado sobre o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), o governador preferiu cautela. Disse que ainda precisa avaliar a postura do aliado “quando ele sentar na cadeira” e que a discussão sobre o futuro político de Leo será feita em outro momento.
Apesar da cobrança pública, João Azevêdo confirmou que se encontrará com Cícero Lucena ainda nesta sexta-feira (5). “O prefeito pediu audiência, eu vou escutar o prefeito”, concluiu.
As declarações do governador ampliam a tensão dentro da base governista e mostram que a disputa de 2026 já começou a mexer com os bastidores da política paraibana.
Portal Primeira Pauta PB