O deputado federal Cabo Gilberto (PL) se manifestou na noite desta segunda-feira (4) sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas redes sociais, o parlamentar classificou a decisão como uma forma de “perseguição política”, expressando sua discordância com as medidas adotadas.
“Ele [ministro] enviou novamente a Polícia Federal à residência do ex-presidente e reforçou as restrições, o que, segundo o deputado, representa uma ação rigorosa do Estado de Direito”, afirmou.
A decisão judicial aponta que o ex-presidente teria adotado conduta deliberada para obstruir investigações, coagir autoridades e desrespeitar a Justiça.
Entre as restrições estabelecidas estão a proibição total de visitas — exceto aos advogados —, o veto ao uso de celulares, gravações e qualquer tipo de comunicação com embaixadores ou investigados.
O ministro Alexandre de Moraes destacou que qualquer novo descumprimento dessas medidas poderá resultar na decretação imediata da prisão preventiva, conforme o Código de Processo Penal.
Portal Primeira Pauta PB