Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (1º), suspeito de envolvimento em assassinatos, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na Paraíba. A prisão ocorreu durante a operação Fim de Festa, deflagrada pela Polícia Civil para cumprir 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com as investigações, o policial fazia parte de uma organização criminosa com atuação nas cidades de São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa. A operação também tem alvos de interesse em Pernambuco.
Além do policial, outras pessoas envolvidas nos crimes também foram detidas. Até as 7h da manhã, 19 alvos da operação já haviam sido presos.
Segundo a Polícia Civil, “a atividade criminosa preponderante é o tráfico de drogas, porém, foi evidenciado que os agentes delitivos praticavam o tráfico de armas e munições, visando fortalecer o poderio armamentista da organização criminosa, e praticavam homicídios de seus inimigos e desafetos que tentassem praticar a traficância na área de controle da organização”.
A operação foi desencadeada após a perícia em um aparelho celular de um dos investigados.
Portal Primeira Pauta PB