Um crime brutal foi registrado no último domingo (27), na zona rural do município de Manaíra, no Sertão da Paraíba. Um homem de 44 anos foi preso após assassinar o vizinho com tiros de espingarda, logo após cuspir em seu rosto. O caso aconteceu no Sítio Olho D’água dos Antas, e a motivação, segundo a Polícia Civil, teria sido ciúmes da ex-esposa do acusado.
A vítima, identificada como “Doia”, estava descansando sob uma árvore, próximo à casa de parentes, quando foi surpreendida pelo criminoso. Segundo testemunhas, o autor chegou de moto, cuspiu na vítima e em seguida efetuou disparos à queima-roupa, sem chance de defesa.
Durante a ação policial que resultou na prisão, o suspeito foi localizado na caatinga pela Polícia Militar, com a espingarda utilizada no crime, munições e mais de R$ 5 mil em espécie.
Ainda segundo relatos de moradores, o acusado acreditava que alguns homens da comunidade teriam se relacionado com sua ex-companheira, e já havia cometido outro homicídio com a mesma motivação. Testemunhas afirmaram que ele mantinha até uma “lista de homens para matar”.
O preso segue aguardando audiência de custódia. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.
Portal Primeira Pauta PB