O ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, foi preso novamente nesta sexta-feira (18), acusado de liderar uma organização criminosa especializada no cultivo e tráfico de drogas no Sertão paraibano. Outras quatro pessoas também foram presas durante a segunda fase da Operação Cacimba Nova.
Segundo a Polícia Civil, os investigados atuavam no cultivo de maconha em larga escala, com estrutura montada em uma fazenda no município de Malta. A propriedade, chamada Cacimba Nova, foi adquirida por cerca de R$ 800 mil, com investimento em sistema de irrigação, insumos e mão de obra.
As investigações apontam que o grupo tinha ligação com o chamado “polígono da maconha” e operava de forma orquestrada. Em outubro de 2024, um roçado de maconha foi destruído no local pela polícia.
Ao todo, sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público. Duas seguem foragidas. A primeira fase da operação, realizada em março deste ano, já havia resultado na prisão de sete suspeitos, mas alguns foram liberados por questões processuais. Agora, a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos.
Portal Primeira Pauta PB