Primeira Pauta PB

Cícero Lucena sinaliza saída do PP e abre caminho para disputar o Governo da Paraíba em 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sinalizou neste domingo (31) que deve deixar o partido para se colocar na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita durante agenda política no município de Borborema, no Brejo, onde o gestor esteve acompanhado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Segundo Cícero, as dificuldades internas no Progressistas têm sido um obstáculo para sua pré-candidatura. O partido é o mesmo do vice-governador Lucas Ribeiro, que já foi apontado como nome natural da legenda para a sucessão estadual. “Estamos definindo a minha candidatura por qual partido, já que tenho encontrado dificuldade no meu partido, o PP”, afirmou o prefeito da capital.

Cícero também destacou que mantém diálogo com outras legendas e deixou em aberto a possibilidade de novidades em breve. “Aguardem que vocês vão se surpreender”, disse, sem revelar quais seriam os novos caminhos políticos.

A sinalização de rompimento com o PP ocorre em um cenário de intensificação das articulações para 2026. Aliados do governador João Azevêdo tratam a candidatura de Lucas Ribeiro como “natural” dentro da base governista, enquanto outros nomes começam a se movimentar nos bastidores.

A aproximação pública entre Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo também chama atenção no tabuleiro político. O senador, que disputou o governo em 2022, mantém forte influência em diferentes regiões do estado e pode ser peça importante em um eventual novo projeto de oposição ou reconfiguração das alianças.

Com a declaração, o prefeito de João Pessoa entra oficialmente na lista de lideranças que buscam espaço na corrida eleitoral de 2026, em um pleito que promete ser marcado por disputas internas e rearranjos partidários.

Portal Primeira Pauta PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato