Uma ultrapassagem irregular resultou em um grave acidente na BR-230, entre as cidades de Pombal e Aparecida, no Sertão da Paraíba. A colisão aconteceu na tarde da última quinta-feira (31) e deixou uma pessoa morta e outras duas feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos envolvidos forçou uma ultrapassagem em um trecho proibido da rodovia e acabou colidindo com outro carro que vinha no sentido contrário.
No carro que teria provocado o acidente estavam duas mulheres, de 40 e 46 anos. Já o veículo atingido era conduzido por um homem de 38 anos. Todos foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa.
A mulher de 46 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira (1º). A outra ocupante do carro recebeu alta ainda na quinta-feira, pois sofreu apenas ferimentos leves. O condutor do outro carro segue internado em estado estável e deve passar por cirurgia ainda hoje, segundo boletim divulgado pela unidade hospitalar.
Ainda na quinta-feira, foi realizado o teste do bafômetro em uma das mulheres envolvidas, com resultado negativo para ingestão de álcool. O motorista ferido não pôde ser testado devido à gravidade dos ferimentos.
A PRF trabalha com a hipótese de que a ultrapassagem em local proibido tenha sido a principal causa do acidente, mas o caso segue sob investigação.
Portal Primeira Pauta PB