Primeira Pauta PB

Chuva forte alaga Parque Parahyba I e causa transtornos na capital paraibana


As fortes chuvas registradas desde a madrugada desta sexta-feira (15) provocaram alagamentos em diversos pontos da Grande João Pessoa. Um dos locais mais afetados foi o Parque Parahyba I, no bairro do Bessa, onde o córrego que corta a praça transbordou e invadiu quadras de esportes e a academia ao ar livre.

De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas o acumulado de chuva chegou a 169,4 milímetros na Capital. O secretário da pasta, Kelson Chaves, afirmou que equipes estão mobilizadas para atender ocorrências e fez um apelo à população.

“Os transtornos se acumulam, é verdade. Mas nós, enquanto gestão e sistema de proteção, estamos tentando dar as respostas necessárias, principalmente nos casos mais graves. Peço que, ao se depararem com alguma situação anormal, entrem em contato com a Defesa Civil através do WhatsApp”, disse.

Os motoristas também enfrentaram dificuldades para trafegar. A Polícia Rodoviária Federal informou interdições na BR-101, no km 84, próximo à antiga unidade da PRF, com uma faixa bloqueada em cada sentido, e na BR-230, no km 1, também nos dois sentidos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta máximo de perigo para o Litoral paraibano, prevendo chuvas superiores a 100 mm por dia. Segundo o órgão, há grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

O Inmet recomenda atenção redobrada em áreas de risco, a permanência em locais seguros e a proteção de objetos pessoais em sacos plásticos, em caso de inundação.

Portal Primeira Pauta PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato