Um carro foi completamente destruído pelas chamas na noite desta segunda-feira (1º), nas proximidades da UPA do bairro Alto Branco, em Campina Grande. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida de forma rápida e o fogo controlado antes que se espalhasse para outros veículos ou atingisse imóveis próximos. A corporação informou ainda que não houve vítimas, apenas danos materiais.
Testemunhas relataram que a condutora percebeu um forte cheiro de gasolina pouco antes do incêndio. Ela conseguiu deixar o automóvel em segurança, mas logo em seguida as chamas tomaram conta do carro, destruindo-o por completo.
A situação chamou atenção de quem passava pela região e provocou a interdição de parte da avenida. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) foi acionada e organizou o fluxo de veículos até a liberação da via.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Segundo os bombeiros, somente após a perícia será possível confirmar o que provocou as chamas, mas a suspeita inicial é de falha mecânica ou elétrica.
Mesmo sem feridos, o caso gerou grande repercussão devido ao risco de maiores proporções, já que o carro incendiou em uma área movimentada. Moradores da localidade também registraram imagens do momento em que o fogo consumia o veículo.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção preventiva dos automóveis para reduzir riscos como este, que podem colocar em perigo não apenas os ocupantes, mas também pessoas próximas e outros veículos.
Portal Primeira Pauta PB