A Prefeitura de João Pessoa cancelou o show da banda Os Neiffs na programação da Festa das Neves. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14), após uma briga terminar com um adolescente morto e dois feridos durante uma apresentação do grupo em uma festa pública na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba.
Segundo o diretor da Funjope, Marcus Alves, embora a banda não tenha responsabilidade direta pelo ocorrido, a decisão foi tomada para preservar a imagem do grupo e evitar conflitos. “Estamos acompanhando desde o fim de semana as performances da banda. Evidentemente que ela não tem culpa, mas decidimos cancelar o show até para proteger a própria banda e seu público”, afirmou.
Os Neiffs estavam confirmados na programação divulgada na última sexta-feira (11), e se apresentariam no dia 1º de agosto. No ano passado, o grupo também participou da festa, no dia 31 de julho.
Adolescente morto durante show em Cubati
A confusão que motivou o cancelamento aconteceu na noite de domingo (13), durante o 35º Super Motocross de Cubati, quando Os Neiffs se apresentavam no palco. Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas após se envolver em uma briga com outro homem, de 21 anos, que foi preso em flagrante com a arma do crime. Outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, a confusão começou após a vítima esbarrar no suspeito. Durante a transmissão ao vivo do evento, é possível ver o momento em que a briga interrompe o show. Pouco depois, o vocalista Anderson Neiff retornou ao palco e comentou o ocorrido com o público, afirmando que “não iria embora por causa de algumas pessoas que não sabem brincar a festa”.
Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
Portal Primeira Pauta PB.