Primeira Pauta PB

Bebê de dois meses precisa ser transferido após falha no sistema de medicação da Unimed em Campina Grande

Um casal usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para denunciar uma falha grave no atendimento do Hospital da Unimed, em Campina Grande. O desabafo, feito ao vivo durante uma transmissão, ganhou grande repercussão ao expor a situação enfrentada pelo filho de apenas dois meses, que precisou ser transferido para outra unidade após a recusa de liberação de medicamentos essenciais.

De acordo com o pai, Manuel Vieira, o bebê foi internado na última terça-feira (17). Na noite da quinta-feira, a criança precisou de medicação, mas o hospital alegou que não poderia aplicar o remédio devido a uma falha no sistema que controla a distribuição de insumos, mesmo com os medicamentos estando fisicamente disponíveis na unidade.

Segundo o relato, a mãe chegou a implorar, chorando, para que os profissionais liberassem os remédios manualmente, mas o apelo não foi atendido por completo. Diante do impasse, o casal decidiu, por conta própria, transferir o bebê para o Hospital Help, também localizado em Campina Grande.

A transferência foi realizada por meio de uma ambulância particular, custeada integralmente pelos pais, que também arcaram com os custos da nova internação, agora em uma UTI.

Visivelmente emocionados, os pais relataram o drama durante todo o trajeto até o novo hospital. Em meio a lágrimas e revolta, Manuel afirmou:

“Ninguém deveria internar quem ama no Hospital da Unimed. Uma falha burocrática não pode valer mais do que a vida.”

O estado de saúde do bebê ainda não foi divulgado oficialmente. O Hospital da Unimed também não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

O Primeira Pauta PB acompanha o caso e aguarda um posicionamento da unidade hospitalar.



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