João Pessoa lidera chuvas no Brasil e Defesa Civil segue em alerta

João Pessoa registrou mais de 190 milímetros de chuva nas últimas 48 horas e entrou em alerta máximo até a próxima terça-feira (20). O volume representa 66% de toda a média esperada para o mês de maio, que é de 287,7mm, segundo o Inmet. Com isso, a capital paraibana teve o maior índice de precipitação do país no período.
Equipes da Prefeitura estão em prontidão para atender a população. O prefeito em exercício, Leo Bezerra, acompanha os trabalhos de perto. “Vamos seguir em alerta, com toda a equipe mobilizada para ir onde a população necessitar”, afirmou.
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, reforçou o apelo por cuidados básicos: evitar ruas alagadas, não se abrigar sob árvores e procurar locais seguros em áreas de risco. “É importante evitar correr riscos desnecessários”, alertou.
O Inmet emitiu novo aviso de chuvas intensas até às 10h de terça-feira (20), com previsão de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Apesar de o risco ser considerado baixo, há chance de alagamentos e pequenos deslizamentos.
Em caso de emergência, a Defesa Civil atende 24 horas pelos números 199 e (83) 98831-6885 (WhatsApp), ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.
Portal Primeira Pauta PB