Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Hotel Tambaú, em João Pessoa, tem novo proprietário e previsão de reabertura. O empresário Ruy Gaspar, dono do Grupo A Gaspar e do Ocean Palace (agora Costeira Palace), em Natal, pretende concluir a reestruturação do hotel em até um ano e meio, com reabertura prevista para o réveillon de 2026.

“Conseguimos devolver o Costeira Palace em Natal em um ano e seis meses. A ideia agora é agilizar esse processo em João Pessoa e entregar o Hotel Tambaú à sociedade paraibana e brasileira”, afirmou o empresário.

A Quarta Turma do STJ reconheceu a validade do terceiro leilão do Hotel Tambaú e definiu o Grupo A Gaspar como vencedor, encerrando o impasse com o Grupo Ampar, do suplente de senador André Amaral. O ministro Marco Buzzi foi o relator do processo.

Segundo Ruy Gaspar, a aquisição é um sonho antigo. “Sempre considerei esse hotel um ícone da hotelaria brasileira, até mundial. A intenção é fazer o melhor possível para devolver esse orgulho ao povo paraibano.”

O projeto de revitalização manterá a identidade original do hotel, assinado pelo arquiteto Sérgio Bernardes. “A arquitetura é inestimável, não será alterada. Vamos renovar instalações hidráulicas e elétricas, modernizar os apartamentos, criar um parque aquático e ampliar a infraestrutura de lazer, sempre preservando o que fez o sucesso do Tambaú”, explicou.

Sobre as discussões envolvendo uma possível desapropriação do imóvel, Ruy avalia que a decisão judicial encerra esse capítulo. “O maior problema era a indefinição. Agora, com tudo resolvido, o hotel deve voltar a ser o que sempre foi para João Pessoa: um símbolo, um ponto turístico e um orgulho para todos”, concluiu.

Portal Primeira Pauta

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.