Uma criança de 8 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (12), na zona rural do município de Cacimbas, Sertão da Paraíba. O caso chocante ocorreu enquanto a vítima brincava com outra criança dentro de uma residência.

De acordo com o delegado Claudionor Lúcio, responsável pela investigação, as duas crianças estavam sozinhas no momento do ocorrido. Elas manuseavam uma espingarda artesanal do tipo “soca-soca”, quando o disparo aconteceu. As mães das crianças estavam em localidades próximas, fora da casa, quando a tragédia aconteceu.

A Polícia Civil trabalha com duas possibilidades: o disparo pode ter sido acidental, feito por uma das crianças contra a outra, ou a própria vítima pode ter efetuado o disparo contra si mesma. A confirmação só será possível após a realização da perícia.

A arma utilizada no disparo, que pertence ao companheiro da mãe da criança sobrevivente, foi apreendida e também será periciada. Segundo o delegado, o armamento estava regularizado.

As mães das crianças serão ouvidas nas próximas horas para ajudar na reconstituição da dinâmica dos fatos. Ninguém foi preso até o momento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos.

Portal Primeira Pauta PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.