Um homem foi preso e um adolescente apreendido por planejarem um ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga, neste sábado (3), no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da “Operação Fake Monster”, da Polícia Civil com o apoio do Ministério da Justiça. Os suspeitos fariam parte de um grupo extremista que recrutava jovens para ataques com explosivos e coquetéis molotov.

O líder foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma. Já o adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro e também é investigado por armazenar pornografia infantil.

A polícia informou que o grupo promovia crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos nas redes sociais, como parte de um “desafio coletivo” para ganhar notoriedade.

Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no RJ, SP, RS e MT. Dispositivos eletrônicos e outros materiais foram recolhidos.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos. Em Macaé, um homem também foi alvo da operação após ameaçar matar uma criança ao vivo.

Portal Primeira Pauta

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.