Homem é preso por planejar ataque em show de Lady Gaga no RJ

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por planejarem um ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga, neste sábado (3), no Rio de Janeiro.
A ação faz parte da “Operação Fake Monster”, da Polícia Civil com o apoio do Ministério da Justiça. Os suspeitos fariam parte de um grupo extremista que recrutava jovens para ataques com explosivos e coquetéis molotov.
O líder foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma. Já o adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro e também é investigado por armazenar pornografia infantil.
A polícia informou que o grupo promovia crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos nas redes sociais, como parte de um “desafio coletivo” para ganhar notoriedade.
Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no RJ, SP, RS e MT. Dispositivos eletrônicos e outros materiais foram recolhidos.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos. Em Macaé, um homem também foi alvo da operação após ameaçar matar uma criança ao vivo.
Portal Primeira Pauta