Ex-jogador de Campinense e Treze é preso em Campina Grande por dívida de pensão após denúncia de ex-companheira

O ex-jogador Maurício de Souza Prestes, conhecido como Maurício Gaúcho, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (1º), em Campina Grande, após sua ex-companheira, de 35 anos, procurá-lo na Delegacia da Mulher para denunciar violência doméstica.
Durante o atendimento, a Polícia Civil descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra Maurício, por dívida de pensão alimentícia, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A ordem judicial é referente a um outro relacionamento e não tem ligação direta com a denúncia feita em Campina.
Maurício Gaúcho teve passagens por clubes da cidade, como o Treze em 2009, e o Campinense, entre 2007 e 2008 e depois entre 2010 e 2011. Está aposentado desde 2013, quando atuou pelo Goytacaz-RJ.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a ex-companheira relatou que foi abordada pelo ex-jogador em um posto de combustíveis durante a madrugada. Segundo ela, ele teria feito ameaças verbais e, posteriormente, enviado mensagens com conteúdo intimidador a uma amiga dela. Uma das mensagens teria incluído uma foto íntima do casal, o que pode configurar crime de divulgação não consentida de conteúdo íntimo.
Diante dos fatos e do mandado em aberto, os agentes localizaram Maurício ainda na tarde de quinta-feira, no Centro da cidade. Ele foi levado à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece detido à espera de audiência de custódia, prevista para esta sexta-feira (2).
A denúncia da ex-companheira deu origem à abertura de inquérito para apurar as ameaças e possível violação da Lei Maria da Penha e de normas específicas de proteção à dignidade da pessoa.
A mulher afirmou que manteve com o ex-atleta um relacionamento de cerca de seis anos, sem filhos.
Portal Primeira Pauta PB