Lucas Ribeiro minimiza disputa interna e diz que projeto de João Azevêdo é maior que nomes

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afastou neste sábado (17) qualquer clima de tensão diante das movimentações de aliados que já manifestaram interesse na sucessão do governador João Azevêdo (PSB) em 2026.
Lucas foi direto ao afirmar que “o projeto é muito maior do que os nomes”, ao comentar as recentes declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que sinalizaram disposição para entrar na disputa.
“Isso não me preocupa, porque eu creio muito que o trabalho responde a tudo. Esse projeto liderado pelo governador João Azevêdo é o que nos une e é maior do que qualquer nome”, destacou.
Segundo ele, o foco do grupo deve ser a continuidade do desenvolvimento que o governo vem promovendo em todas as regiões do estado. “Hoje não se olha apenas para as cidades grandes. O governo está presente em todas as regiões, com grandes ações e investimentos. Isso é o que a gente não pode perder”, ressaltou.
Antecipação da escolha
Lucas elogiou o exemplo da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que já anunciou sua candidatura ao Senado e apontou um nome para a sucessão. No entanto, defendeu cautela e diálogo interno antes de uma definição na Paraíba.
“Estamos discutindo sim esse tema e, muito em breve, teremos um direcionamento. Não necessariamente sobre nomes, mas sobre o caminho que esse projeto vai seguir”, explicou.
Alerta sobre o passado
Durante a entrevista, o vice-governador também fez críticas aos modelos de gestão anteriores e alertou para o risco de retrocesso.
“A Paraíba não pode voltar a tempos em que professor precisava fazer empréstimo para receber salário, quando havia atraso de pagamento, e até viatura da polícia precisava ser empurrada por falta de combustível. Isso ninguém discute, mas não podemos esquecer”, finalizou.
Portal Primeira Pauta PB