Idosa de 97 anos é encontrada entre ratos e sujeira no Agreste Paraibano

Uma idosa de 97 anos, com deficiência visual e auditiva, foi encontrada em situação de total abandono na zona rural do município de Barra de Santa Rosa, no Agreste paraibano. O caso chocante foi descoberto após uma denúncia anônima apontar que a neta da vítima estaria utilizando indevidamente o dinheiro do cartão de aposentadoria da idosa.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima vivia em um quarto sujo, cercada por restos de comida, água contaminada e até um ninho de ratos onde costumava dormir. A denúncia ainda revelou que a idosa escondia parte do dinheiro sob o colchão, mas as cédulas estavam sendo trocadas por valores menores, possivelmente em mais um golpe cometido contra ela.
Durante a investigação, o próprio filho da idosa também relatou que recebe parte da aposentadoria da mãe, mas que o dinheiro estaria “desaparecendo”. O delegado responsável pelo caso afirmou que ele também será investigado para apurar se teve participação na situação de negligência.
A idosa foi resgatada pelos policiais e está agora sob os cuidados de outro parente. Ela também passou a receber apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Portal Primeira Pauta PB